A apoiar PME's desde 1978

O nosso conhecimento especializado e posição sólida no mercado não são coincidência. Nascem do mesmo espírito empreendedor que também distingue os nossos clientes.

Ligue-nos

Contacte-nos

+351 218 934 140

seg. - sex. 9h - 18h

1978

Nasceu a ideia

Em 1978, Wolfgang Grenke teve uma ideia. Os telefones, as fotocopiadoras e os computadores estavam a chegar a cada vez mais aos escritórios. Por isso, decidiu facilitar os investimentos associados à sua aquisição oferecendo às empresas o produto de Renting. Tendo estabelecido a sua empresa em Baden-Baden, iniciou uma história de sucesso que não mostra sinais de abrandamento. No primeiro ano, Wolfgang Grenke e dois colaboradores acompanharam 21 revendedores e formalizaram 198 contratos de renting. Wolgang Grenke viu um enorme potencial no renting para equipamento tecnológicos de small-ticket.

1990

Alargar Horizontes

A empresa, denominada GRENKELEASING KG, estava em rápida expansão. As primeiras sucursais foram estabelecidas na República Federal da Alemanha. Em 1990, a GRENKE provou o seu espírito pioneiro uma vez mais: mesmo antes da reunificação, abrimos a nossa própria sucursal na antiga Berlim Oriental. Nos anos que se seguiram, abrimos mais oito sucursais na Alemanha e na Áustria. Em dezembro de 1997, a GRENKE tornou-se uma sociedade anónima.

2008

A GRENKE em Portugal

A GRENKE abre o primeiro escritório de renting em Portugal. É o início de algo novo e de muito sucesso.

2010

A expansão em Portugal

Com o crescimento do negócio, a GRENKE sentiu a necessidade de abrir outras sucursais. A primeira foi no Porto em 2010, em 2011 em Leiria e por último em 2017 na Madeira (Funchal).

2018

Mudança e continuidade

A GRENKE está a celebrar os seus 41 anos. No final de Fevereiro de 2018, Wolfgang Grenke renunciou ao cargo de Presidente do Conselho de Administração. Antje Leminsky, a sua antiga adjunta, tornou-se Presidente e está a fazer progredir a empresa segundo o espírito do seu fundador. Em Maio de 2018, Wolfgang Grenke foi eleito para o Conselho Fiscal da GRENKE AG.

2019

O Factoring começa em Portugal

2019 é o primeiro ano de atividade da primeira sucursal de factoring em Portugal. Desta forma, a GRENKE pode oferecer ainda mais soluções aos seus clientes.

2019

Boas perspetivas de futuro

A GRENKE tem presença a nível mundial em 32 países. O que já foi uma empresa familiar, é agora um grupo multinacional de empresas que disponibiliza uma grande variedade de serviços. Para além do renting de equipamento tecnológicos, a GRENKE oferece agora soluções para uma série de outros produtos. O Factoring e os serviços bancários completam o nosso portefólio abrangente para start-ups, pequenas e médias empresas.