Estamos ao seu dispor

Deseja ser contactado?

Clique aqui.

 

Pedido de Simulação

Para fazer a sua simulação.

Clique aqui.

 

Novos parceiros GRENKE

 

Portal para Parceiros

O Portal GRENKE vai ajuda-lo a aumentar as suas vendas.

Saiba mais aqui.

   

SOBRE O CONTRATO DE RENTING

 

O que é exactamente o renting informático da GRENKE Renting?

É um contrato entre a sua empresa e a GRENKE Renting para o renting de um equipamento que você escolheu através de um revendedor informático (parceiro da GRENKE Renting). O revendedor fornece-lhe o equipamento. A GRENKE Renting paga a factura ao parceiro. Você paga à GRENKE Renting rendas regulares para o uso do equipamento, por um período previamente acordado.

Para cima

 

Quem é a GRENKE Renting?

A GRENKE Renting é a líder de mercado Europeu no financiamento em renting informático para sociedades e empresários em nome individual - clientes dos revendedores que operam na área das tecnologias.
A GRENKE renting não negoceia directamente com o cliente final. Oferece a sua solução através de um canal de revenda. Fundada na Alemanha em 1978, o grupo opera agora em 20 Países. A GRENKE Renting está cotada em bolsa e não tem ligações com outras instituições ou corporações. Em Portugal, providencia cobertura a todo o País. Conta com um equipa de gestores de zona seniores, localizados em diversas regiões.

Para cima

 

Por que prazo deverá ser efectuado o contrato de renting?

Recomendamos que o prazo não seja superior à vida útil esperada do equipamento que está a alugar. O período máximo que a GRENKE Renting oferece normalmente será determinado pelo tipo de produto alugado.
Como orientação, a vida útil para computadores e software é de 3 anos e para produtos de impressão e comunicação 5 anos.

Para cima

 

O que acontece no final do contrato?

O contrato da GRENKE Renting está designado para providenciar flexibilidade durante a vida do contrato. Os benefícios assentam essencialmente no uso do equipamento. Dessa forma, a GRENKE Renting retém, por defeito, a propriedade do equipamento. No entanto, a sua empresa terá a opção, se assim o entender, de estender o período de aluguer por mais 6 meses. 

Para cima

 

Com que frequência deverão ser efectuados os pagamentos?

Mais de 96% dos nossos clientes optam por pagamentos trimestrais. Poderá também optar por pagamentos mensais. Por norma, os pagamentos são efectuados antecipadamente por débito directo.

Para cima

 

Posso mudar a frequência dos pagamentos depois de ter assinado o contrato?

Dentro de determinadas circunstâncias e mediante o pagamento de uma taxa administrativa é possível alterar a frequência dos pagamentos. Será enviada uma cotação antes de se efectuar qualquer alteração ao contrato.

Para cima

 

Quando é que vencem as rendas?

O renting começa no primeiro dia do mês ou no primeiro dia do trimestre, depois da entrega do equipamento. Serão pagos alugueres diários para o período que vai desde o dia da entrega do equipamento até ao dia em que começa o renting.

Para cima

 

Posso mudar de ideias depois de assinar o contrato?

O direito de considerar o contrato na sua totalidade antes de assinar uma oferta de financiamento, é seu. Assim que o equipamento é entregue serão aplicadas as regras para terminação antecipada.
Estas estão de acordo com o descrito dos termos e condições do contrato. Não existe período de reflexão. Deverá notificar imediatamente a GRENKE Renting se decidir que não quer continuar com o contrato.

Para cima

 

Posso terminar o contrato antes do final?

Assumindo que não existem rendas em atraso, terá que avisar a GRENKE Renting com três meses de antecedência. Devolve o equipamento e efectua um pagamento final de acordo com o indicado nos termos e condições do contrato. Este consiste nas rendas ainda por pagar, menos um desconto pela antecipação. Caso seja solicitado, poderá ser fornecida uma cotação por escrito. Os cálculos efectuados pela GRENKE Renting estão em concordância com as linhas de orientação da indústria.

Para cima

 

Que proporção da renda que posso deduzir em sede de IRC?

Os contratos de renting são 100% dedutíveis em sede de IRC.

Para cima

 

Quais são os passos necessários para efectuar uma solicitação de renting?

Decida o equipamento e prazo que pretende. Contacte o fornecedor do seu equipamento. A GRENKE Renting efectuará a análise de risco em apenas 20 min. Depois assinará um contrato e o equipamento será fornecido pelo parceiro.

Para cima

 

SOBRE O EQUIPAMENTO

 

Quem é o responsável por fazer o seguro do equipamento?

A GRENKE Renting certifica-se que o equipamento está assegurado a partir do primeiro segundo. A GRENKE Renting garante gratuitamente o seguro do equipamento por seis semanas. Pode optar pelo nosso seguro mais vantajosos ou apresentar um seguro de uma outra instituição.

Para cima

 

E a manutenção do equipamento?

A GRENKE Renting não financia nem garante a manutenção. Este assunto deverá ser tratado directamente com o fornecedor do equipamento.

Para cima

 

Quem deverei contactar se tiver um problema com o equipamento?

A GRENKE Renting só pode lidar com questões relacionadas com o contrato de renting. Questões relacionadas com a operação/manutenção do equipamento deverão ser dirigidas ao parceiro. A GRENKE Renting dará uma assistência razoável para ajudar a resolver qualquer disputa. Por favor, tenha em conta que a GRENKE Renting não é responsável pela escolha do equipamento.

Para cima

 

Como é que obtenho os consumíveis para o equipamento?

O contrato com a GRENKE Renting não inclui o fornecimento de consumíveis ou outros fornecimentos. Estes deverão ser obtidos através do parceiro.

Para cima

 

SOBRE A ALTERAÇÃO DE CIRCUNSTÂNCIAS

 

O que é que acontece se eu mudar de instalações?

O equipamento é propriedade da GRENKE Renting. É necessária a concordância da GRENKE Renting para pode mover o equipamento de local. Deverá notificar a GRENKE Renting com todos os detalhes antes da mudança, A GRENKE Renting dará seguimento ao pedido de transferência para um novo lugar. 

Para cima

 

O que acontece se eu quiser vender o meu negócio ou quiser transferir o mesmo para outra pessoa?

A GRENKE Renting pode efectuar a transferência através de um novo acordo após nova análise de risco efectuada sobre o potencial novo locatário. Serão consideradas todas as rendas por vencer. Será cobrada uma taxa administrativa para cobrir os custos.

Para cima

 

Posso mudar ou adicionar equipamento antes do final do contrato?

A GRENKE Renting normalmente pode aceitar mudanças no contrato original, depende da análise de crédito na altura.

Para cima

 

E se eu não conseguir pagar as rendas?

É certo que terá a obrigação de efectuar os pagamentos à GRENKE Renting no momento em que estas vencem. Se não o fizer, a GRENKE Renting irá cobrar juros de mora pelos pagamentos em atraso.
Se está com dificuldades, por favor contacte a GRENKE renting assim que possível. A GRENKE Renting, tudo fará para o ajudar. Se continuar em falta com as suas obrigações, o equipamento terá que ser devolvido à GRENKE Renting, e será solicitado o pagamento de todas rendas em atraso e por vencer.

Para cima